Páginas

24 de janeiro de 2011

Flor de sapucaia: a mais linda que já vi.


flor

Essa flor é a mais perfeita de todas que já vi. O interessante é que ela desenvolve uma estrutura como se fosse uma tampa, provavelmente para proteger os estames(formam os gametas masculinos) e carpelos(formam os gametas femininos da flor), permitindo a entrada apenas dos polinizadores específicos. O fruto se parece com uma panelinha com tampa, diseram que é gostoso,olha que legal. A natureza é perfeita.

Fruto




Morcegos=Passáros

Gente, olha que fofos, eu acho. Eles estavam descansando durante o dia para saírem a noite. São de extrema importância ecológica, pois a maioria das espécies se alimentam de frutos, auxiliando na dispersão das sementes.

Frutos de Mandacaru

 FRUTOS DE MANDACARU
O mandacaru (Cereus jamacaru) é uma planta da família das cactáceas. Espécie com ramos lenhosos em forma de candelabro. Flores Brancas ou róseas e frutos de cor púrpura. A água é armazenada no caule e a floração é indicativo de que vai chover.

EU VI UM MOCÓ, PARENTE DO DIDI.

Esse é o meu Mocó, porque foi eu que vi ele primeiro no Parque Nacional Sete Cidades- PIRACURUCA PI. Meu pai já comeu muito Mocó, tadinho dos bichos. Eu perguntei que gosto tem, ele me disse que tem gosto de Preá. Aí eu perguntei: que gosto tem Preá? hahaha
O mocó (Kerodon rupestris) é um roedor da família Caviidae, encontrado em áreas pedregosas do leste do Brasil, pricipalmente do estado do Piauí (onde por vezes é utilizado como alimento) ao estado de Minas Gerais. Tal roedor possui o tamanho pouco maior do que o de um preá (Cavia), cauda ausente ou vestigial, e pelagem cinzenta. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


MEUS VISITANTES